Conselho cria cooperativa técnica por novos projetos de lei

O Conselho Regional de Farmácia do Estado de Goiás (CRF-GO) faz uma nova força-tarefa para discutir e propor projetos de lei que beneficiam a categoria. Para tanto, o Conselho buscou apoio de entidades representativas da categoria como a Associação Nacional dos Farmacêuticos Magistrais (Anfarmag), membros de Grupos Técnicos de Trabalho (GTs) do CRF-GO e da Superintendência de Vigilância em Saúde (Suvisa) da Secretaria de Estado de Saúde (SES).

Uma comitiva encabeçada pela presidente do CRF-GO, Lorena Baía, e pela vice-presidente, Luciana Calil, se reuniu na sede do Conselho e posteriormente na Suvisa-GO, com a superintendente Flúvia Amorim. “Buscamos cooperação técnica na construção de marcos regulatórios que proporcionam mais segurança e qualidade aos serviços que são oferecidos à sociedade respeitando as normativas sanitárias”, explicou Lorena Baía.

Participaram da reunião ainda a presidente da Anfarmag regional Goiás/Tocantins, Mara Rubia de Freitas, e a secretária-geral, Walkiria Tokarski Vêncio, que também são membros do GT de Farmácia Magistral do CRF-GO; os conselheiros regionais e membros do GT de Estética do CRF-GO Layane Glacielly e do GT Parlamentar Fábio Basílio; o superintendente do CRF-GO, Edmar Viggiano, e representantes do segmento da farmácia magistral, Evandro Tokarski e José Elizaine Borges, além da gerente de Vigilância Sanitária da Suvisa-GO, Eliane Rodrigues da Cruz.

O CRF-GO trabalha de forma incansável para propor, fundamentar e defender projetos de lei que ampliam a atuação farmacêutico, garantindo mais acesso à saúde para toda a sociedade goiana.