Horário de Atendimento

09:00h às 17:00h

CRF-GO e CREMIC promovem ação social em combate à dengue

Na próxima sexta-feira (23/02), das 09h às 17h, uma iniciativa conjunta entre a Secretaria de Estado da Saúde de Goiás, por meio do Centro Estadual de Referência em Medicina Integrativa e Complementar (CREMIC) está disponibilizando gratuitamente o Medicamento Homeopático para Dengue.

O evento ocorrerá na Sede do CRF-GO, na Sala do Farmacêutico. O medicamento, doado pelo CREMIC, não funciona como uma vacina contra a dengue, mas auxilia no controle dos sintomas e na redução dos riscos de complicações associadas à doença. É importante ressaltar que o medicamento é seguro, não apresentando toxicidade nem efeitos colaterais farmacológicos.

Não contém material microbiológico, como vírus ou bactérias, e não desencadeia reações autoimunes.

Os medicamentos homeopáticos são altamente diluídos e não provocam intoxicação e/ou efeitos farmacológicos colaterais.  Não contém material microbiológico, como vírus ou bactérias, e não desencadeia reações autoimunes.

 

A fórmula consiste em:

PHOSPHORUS - CH30 (mineral) - antihemorrágico;

EUPATORIUM PERFOLIATUM - CH30 (vegetal) - antitérmico e alívio de dores musculares;

CROTALUS HORRIDUS - CH30 (animal) - veneno de cobra - antihemorrágico.

 

Posologia:

Recomenda-se tomar 2 gotas diluídas em água a cada 3 meses, podendo ser aumentado para 2 gotas 1 vez por semana durante os períodos de maior incidência da doença. É importante ressaltar que a conduta terapêutica para a dengue, conforme recomendação do Ministério da Saúde, inclui acompanhamento ambulatorial, medidas de hidratação e uso de analgésicos, antieméticos e antipruriginosos para aliviar os sintomas.

 

 

O projeto Dengue e a Homeopatia, idealizado pela SES-GO e desenvolvido pelo CREMIC desde 2013, conta com a fórmula sistematizada pelo médico homeopata Renan Marino, de São José do Rio Preto (SP).

O público-alvo dessa ação são os colaboradores do CRFGO, farmacêuticos e técnicos de laboratório inscritos no CRF-GO. A administração do medicamento será realizada pela equipe da assessoria técnica.

 Em caso de dúvidas ou sintomas de dengue, é recomendado procurar o serviço de saúde local. Esta iniciativa visa fornecer uma alternativa complementar no combate à dengue, reforçando a importância da prevenção e do tratamento adequado da doença.

 

FONTE: ASCOM/CRF-GO

Adicionar um comentário

Nome*
Telefone*
Email*
Comentário
 
CRF-GO | FALE COM A PRESIDENTE
Whatsapp

Atendimento

Whatsapp

Apenas agendamento

Acesso informação
CRF-GO | FALE COM A PRESIDENTE
Whatsapp

Atendimento

Whatsapp

Apenas agendamento

Acesso informação