NOTA DE REPÚDIO
O Conselho Regional de Farmácia do Estado de Goiás (CRF-GO) vem a público manifestar seu mais veemente repúdio ao ato de violência ocorrido na noite da última terça-feira (29/04), em uma drogaria recentemente inaugurada na Avenida Goiás, no centro de Jataí.
É inaceitável que profissionais da saúde sejam expostos a esse tipo de violência enquanto exercem seu trabalho com ética, dedicação e compromisso com a população. Farmácias e drogarias são estabelecimentos de saúde e devem ser respeitados como espaços de cuidado e acolhimento.
O CRF-GO se solidariza com os profissionais e proprietários da drogaria atingida —especialmente por se tratar de uma unidade recém-inaugurada, vítima de destruição injustificável —, agradecemos a Polícia Militar pela pronta resposta.
Reiteramos nosso compromisso com a proteção da categoria farmacêutica, com a defesa de ambientes de trabalho seguros e com a valorização de todos os profissionais que atuam na linha de frente da saúde da população goiana.
Conselho Regional de Farmácia do Estado de Goiás – CRF-GO