CRF leva serviços à região noroeste

O Conselho Regional de Farmácia do Estado de Goiás (CRF-GO) participou de ação social Saúde nos Bairros, promovida pela Secretaria da Mulher da Prefeirura de Goiânia, no último dia 28 de agosto, sábado, com 12 voluntários, entre farmacêuticos e acadêmicos de Farmácia. A ação foi realizada no Centro Comunitário Jardim Curitiba, na região noroeste de Goiânia.

Ao todo, os voluntários do CRF-GO fizeram 52 dosagens de glicemia, 52 aferições de pressão e 35 atendimentos de auriculoterapia, além de assistência farmacêutica, das 9 às 12 horas. A ação seguiu até as 17 horas com outros serviços, como atendimento psicológico, social e jurídico, corte de cabelo, oficinas de costura, vendas e informática, além de exames  de prevenção e vacinação.

Segundo a diretoria do CRF-GO, o Conselho se orgulha em servir à sociedade, principalmente de uma região tão carente em que a maioria é dependente do SUS. A ação é uma oportunidade de mostrar que o farmacêutico está sempre disponível e é o profissional de saúde mais acessível da população. “Esse é o nosso papel: cuidar de quem precisa”, resumiu a equipe participante da atividade.