CRF leva atendimentos a Bela Vista

O Conselho Regional de Farmácia do Estado de Goiás (CRF-GO) realizou, no dia 5 de outubro, uma ação social na Praça José Lobo, em Bela Vista de Goiás, para levar atendimentos gratuitos à população do município. Cerca de 15 voluntários participaram da ação, que atendeu aproximadamente 70 pessoas.

Dentre os serviços prestados, o CRF-GO realizou 67 aferições de pressão arterial, 67 testes de glicemia capilar, 67 orientações farmacêuticas e 40 atendimentos de auriculoterapia. Também foi oferecida à população a terapia manual quiropraxia. Participaram do evento como voluntários, representando o Conselho, a vice-presidente do CRF-GO, Luciana Calil, a conselheira regional Sandra Alves, a farmacêutica Joselma Dias, membro do Grupo Técnico de Trabalho de Práticas Integrativas e Complementares, e o assessor técnico Odair de Campos Filho.

O evento foi realizado a pedido do vereador Diogo Marçal, que é farmacêutico, professor e colaborador do CRF-GO, sempre atuando em cursos, palestras e informativos para a imprensa e para a sociedade. Ele e sua equipe apoiaram e participaram de todo o evento. “Foi uma ação linda e grande”, comemorou Diogo.

De acordo com o farmacêutico e vereador, foram identificados vários pacientes com os parâmetros alterados que não tinham conhecimento dessas condições. Todos foram orientados em relação aos cuidados e a procurar as unidades básicas de saúde do município para intervenção médica. Segundo ele, a ação foi muito elogiada pela população, que anseia por mais iniciativas como esta. “Está aí a diferença de termos farmacêuticos à frente das políticas públicas. O farmacêutico é o profissional que conhece a realidade da população, pois é o de mais fácil acesso à sociedade”, concluiu.