Horário de Atendimento

09:00h às 17:00h

CRF-GO realiza ação social em empresa de transportes

Em comemoração ao Dia do Motorista, o CRF-GO participou de ação social na empresa Favorita Transportes, em Aparecida de Goiânia, na manhã desta quarta-feira, dia 25 de julho. Os farmacêuticos voluntários realizaram atendimentos de saúde aos colaborares, com dosagem de glicemia, aferição de pressão arterial e orientação farmacêutica.

O evento iniciou com palestras sobre Hipertensão e Diabetes, proferidas pelos farmacêuticos Wesley Gomes Martins e Sara Rodrigues, respectivamente. Os palestrantes discorreram as causas, sintomas, formas de prevenção das doenças e a importância de atividade física e acompanhamento médico e farmacêutico.  

Segundo o coordenador da Comissão de Drogarias do CRF-GO, Álvaro Paulo Silva Souza, as ações sociais simbolizam valorização da profissão farmacêutica. “Os serviços prestados foram voltados às pessoas que são carentes desse tipo de atendimento e informação. Identificamos que cerca de 15% do público atendido tem indícios de ser hipertenso ou necessitam de acompanhamento devido os valores encontrados”, afirmou.

A coordenadora da Comissão do Jovem Farmacêutico, Natália Madeira, comenta que o evento foi produtivo e revela que a comissão pretende fazer mais ações voltadas à saúde da população. “Foi uma ação muito importante, pois identificamos um público que necessita de um cuidado adequado com a saúde. Muitos nunca tinham feito teste de glicemia ou de hipertensão e o CRF-GO levou estes serviços a eles”, finalizou. 

Também participaram da ação a farmacêutica e membro da Comissão de Drogarias, Karina Rezende, a assessora técnica do CRF-GO Cristina Lemos, a acadêmica de Farmácia, Dayane de Almeida, e a fisioterapeuta Sinara Cardoso Barbosa. 

Adicionar um comentário

Nome*
Telefone*
Email*
Comentário
 
CRF-GO | FALE COM A PRESIDENTE
Whatsapp

Atendimento

Whatsapp

Apenas agendamento

Acesso informação
CRF-GO | FALE COM A PRESIDENTE
Whatsapp

Atendimento

Whatsapp

Apenas agendamento

Acesso informação